domingo, 8 de fevereiro de 2015

RESENHA - Cinder (Marissa Meyer)


Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

"Enquanto a suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderella tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira."



  Enquanto Cinder é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo para sua madrasta, as mesmas motivações a transformaram na melhor mecânica de Nova Pequim, fazendo com que seu destino se entrelace com o do misterioso Príncipe Kai.
  Acho que como deu pra perceber pela frase ali em cima e o título do livro, Cinder é uma adaptação futurística do conto de fadas "Cinderella", onde o romance toma lugar em Nova Pequim, Cinderella é uma mecânica e uma ciborgue!!!
  Apesar de ter alguns pontos previsíveis, a autora conseguiu me conquistar com seus personagens cativantes (Iko <3) e essa adaptação maravilhosa. Fazendo com que Cinder estivesse nos meus favoritos do ano de 2013.
  "As crônicas lunares" será um série de quatro livros (apesar de terem lançado uma pré-sequência agora em fevereiro): Cinder, adaptação de Cinderella; Scarlet, adaptação de Chapeuzinho Vermelho; Cress, adaptação de Rapunzel e Winter, adaptação de Branca de Neve. Até agora apenas os dois primeiros foram lançados no Brasil, pela editora Rocco.
  E para deixar claro: Apesar dos livros terem estórias diferentes, as mesma se entrelaçam e os personagens acabam se conhecendo e admito, quando fiz a conexão de algumas coisas, eu simplesmente fiquei de boca aberta!

Nota: 5/5 + <3

Lara,
@awesomebookss
@surtoliteral

Nenhum comentário:

Postar um comentário