sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RESENHA - O Circo da Noite (Erin Morgenstern)


O circo chega sem aviso
Nenhum anúncio antevem o fato.
Simplesmente está lá, quando ontem não estava.

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEY, tudo bem com vocês?

Bom, dessa eu estou especialmente feliz em resenhar porque o livro da vez é E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!! (Fangirling a little BUT...) Mas a fora as histerias, o livro realmente é ótimo.
O Circo da Noite não tem uma estória em foco, (apesar de basicamente ter, é um pouco confuso) porque sua narrativa se divide em diferentes anos, narrando a estória de Baile, Marco, Celia e do Circo, do nascimento do circo, desde suas pretensões até o real motivo, que no caso é uma batalha entre Marco e Celia, da qual os dois não sabem muito. E bem, eu não posso falar muita coisa porque seria spoiler. (E ninguém quer isso, haha)
Maaas, enfim. Quando se trata de aspectos técnicos, O Circo da Noite é um livro extremamente visual (Influênciado em parte pela profissão da autora) e com certeza vai embarcar quem estiver lendo nesse mundo mágico. Com uma escrita muito rica em detalhes, Erin Morgenstern traz não somente um livro mas sim um mundo mais que completo dentro daquelas páginas.

Nota: 5/5 + ♥
EHUHUEA, desculpem pela mini-resenha, mas REALMENTE não posso falar muito que não seja spoiler :( Mas espero que gostem!
Abraços,
Matheus.
@surtoliteral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário