sábado, 16 de agosto de 2014

RESENHA - A 5ª Onda (Rick Yancey)


Depois da primeira onda, só restou a escuridão.
Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram.
Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobrevieram.
Depois da quarta onda, só há um regra: Não confie em ninguém.
Agora a quinta onda está começando...

Como eu me arrependo de não ter lido esse livro antes! A 5ª onda foi definitivamente um livro que me surpreendeu - mesmo eu tendo escutado boas coisas dos booktubers gringos por aí, pois eu tinhas baixas espectativas para ele e acho que o fato de eu ter lido sabendo apenas que era sobre uma invasão alienigena ajudou um pouco.


O livro conta quatro ponto de vistas - Cassie, Zumbi, Sammy e O Silenciador (cuja identidade descobrimos um pouco mais tarde no livro) e o meu preferido definitivamente foi o de Cassie e o de Sammy, pois apesar de eu já ter visto algumas pessoas dizendo que não gostaram das partes com a perspectiva dele, eu por outro lado achei bastante interessante e achei que o autor definitivamente conseguiu captar as reações de uma criança.

Confesso que esse livro me deixou confusa em algumas partes e me fez perder a linha de raciocínio, mas tudo bem, por que essa é exatamente a intenção do autor! O fato de que tantas vezes eu acreditei em alguns personagens e me vi completamente traída (o que de um jeito me fez amar o livro ainda mais)!

Ahhhh, esse livro foi muito bom! Amei a escrita, os personagens principais, o fato de o livro estar cheio de reviravoltas!

Nota: 4/5

A sequência, chamada "The Infinite Sea" ou O Mar Infinito (em uma tradução livre) vai ser lançada dia 16 de setembro nos Estados Unidos, não acho que já temos uma previsão quanto a data de lançamento aqui no Brasil :(

Quanto a adaptação: Os direitos da trilogia foram comprados pela Sony Pictures com o J Blakeson como diretor, que dirigirá pelo script de Susannah Grant. 

Também já ganhamos os rostos para nossos personagens principais: Chloë Moretz interpretará Cassie, Nick Robinson será Zumbi, Alex Roe será Evan e Maika Monroe será Ringer (Esp)!



Espero que tenham gostado! 
Lara

p.s: Desculpem a tosca montagem, mas é que estou sem editor de fotos no computador no momento :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário