sábado, 10 de maio de 2014

RESENHA - Os Garotos Corvos (Maggie Stiefvater)





"Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarevidente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco."

     Em Os Garotos Corvos nós acompanhamos um período de tempo da vida de Blue Sargent – onde a autora conseguiu me prender desde a primeira frase:

“Blue Sargent havia se esquecido de quantas vezes lhe disseram que ela mataria o seu verdadeiro amor.”

     Ok, se você não ficou curioso(a) eu realmente não sei o que falar pra te convencer, mas talvez no fim desse post você fique interessado o suficiente.
     Blue vive em uma casa de médiuns – não aquelas fajutas que dizem que você irá morrer em 24 horas ou que dizem que o seu verdadeiro amor está na esquina – onde todas elas possuem habilidades especiais, exceto por Blue – que funciona como uma bateria que aumenta os poderes sobrenaturais (está ao menos certo eu utilizar essa palavra?) de quem estiver perto dela.
     E todo ano no dia de São Marcos Blue e sua mãe vão até uma igreja abandonada ver os espíritos daqueles que irão morrer dentro de um ano. Blue nunca conseguiu vê-los – até esse ano, onde ela conseguiu ver o espírito de um garoto.
     Esse garoto se chama Gansey, um estudante da Academia Aglionby.
     Não quero entrar em mais detalhes porque tenho medo de entregar alguma coisa! Mas agora quero passar algumas dicas:
1.                Não desista do livro! A escrita da autora é cheia de descrições e verbos e você pode se achar divagando no meio da leitura e se pegar pensando em outras coisas
2.                Tem uma teoria? Esqueça totalmente dela – Em certas partes eu me vi fazendo sons inumanos por que certas coisas não aconteceram do jeito que eu queria ou coisas que eu nunca imaginei que aconteceriam acabaram acontecendo
3.                Tente chegar pelo menos até a metade do livro (que é quando as reviravoltas realmente acontecem)
Se eu pudesse descrever o livro em uma frase ela definitivamente seria: O que é que acabou de acontecer e como diabos eu pronuncio esse nome? Por que, olha, eu perdi as contas de quantas vezes eu me vi pensando em certos eventos depois de vários capítulos depois que eles aconteceram.
      Maggie Stiefvater conseguiu criar personagens cativantes e envolventes e um plot de roer as unhas, sem contar em todas as estórias de fundo e passado dos personagens.
      E eu mal posso esperar para saber o que vai acontecer com os preciosos garotos corvos e a Blue na continuação: Ladrões de Sonhos (A editora Verus divulgou há pouco tempo que ela será lançada em julho aqui no Brasil).

      Nota:  4,5/5
      Espero que tenham gostado : )

      Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário