segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RESENHA - Desespero (Stephen King)


Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 – uma das mais solitárias dos Estados Unidos – revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras a própria lei. Quem conseguirá sobreviver?”

Ok, eu sei que esperei muuuuuito pra fazer essa resenha, e sinceramente, eu não sei o porque (mentira, eu sei, foi por causa da preguiça mesmo). Mas brincadeiras a parte, esse livro é Desesperador (ops).

Desespero conta a estória de um grupo de viajantes que é abordado por um policial na Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos – e, sempre por motivos suspeitos, obrigados a ir para a cidade mais próxima, Desespero, seja para prestar depoimento, proteger-se de um maníaco a solta ou até mesmo serem presos, como você verão no livro. Ok, aprendam, se vocês começarem a achar algo nos primeiros três capítulos, esqueça.

Desespero é o tipo de livro que lê-se com um pacotinho de unhas chips do lado, porque é impossível não ficar nervoso ou quase cuspir um rim. E eu  AMO isso, portanto nada me chocou muito, além do final que é eletrizante(!)

Com um ritmo controlado e personagens cativantes, Desespero consegue te prender a estória sem deixar que você se entedie em nem um ponto.

P.S.: Se você é do tipo de pessoa que não se sente bem com cenas de pessoas mortas penduradas em cabides derramando sangue, não leia. Ou pelo menos não coma nada antes de lê-lo.

P.S.S.: Sim, eu chorei e muito. SK sempre consegue a proeza de te fazer AMAR personagens odiáveis.

P.S.S.S.: Desespero é o livro gêmeo de Os Justiceiros (The Regulators),



 que foi publicado sob o pseudônimo de Richard Bachman (No período de auto aceitação de SK, onde ele queria saber se os leitores compravam seus livros porque era bom, ou por causa de seu nome), até que tudo foi descoberto e fizeram uma nova edição com o seu nome. Os Justiceiros tem sua trama seguida com os mesmos personagens de Desespero, porém em uma trama diferente, apenas com a mesma entidade malígna que assola o enredo. Tak!

Nota:  5/5 + Favorito

Abraços,
Matheus



Nenhum comentário:

Postar um comentário